Quando a crise se agrava e a hora de reduzir custos chega, é comum que o primeiro investimento a ser cortado seja o de publicidade. Mas será que vale a pena? Na realidade, o que acontece na maioria dos casos é que empresas que optam por investir em sua imagem costumam sair do buraco com mais facilidade. Entenda o porquê.

publicidade-para-advogados-thumb2

Marque presença

Na verdade esse ponto é bem claro, como já dizia o velho ditado “quem não é visto não é lembrado”, e em tempos de crise, mais do que nunca, sua empresa não pode ser esquecida. É importante saber que sua ausência pode abrir espaço para a concorrência, o que não é nada interessante. O setor publicitário é o responsável por dosar o quanto a marca irá estar presente na vida do consumidor, tendo um planejamento adequado para  nem saturar, nem abstrair sua imagem.

Promova inovação

Se em tempos de vacas gordas a publicidade ajuda, em dias difíceis ela chega a funcionar como um empurrão mais do que bem vindo para a empresa. Além da disputa entre marcas ser uma concorrência saudável e que ajuda a manter o consumidor informado, ainda age como um estimulante para a inovação na criação de novos produtos, o que é ótimo para a economia em geral.

Invista de forma inteligente

Uma forma de investimento econômico e que costuma ser bastante proveitoso é o marketing digital. Esse campo da publicidade disponibiliza inúmeras possibilidades de anúncios e ainda possibilita um direcionamento mais efetivo ao público alvo. Com as estratégias certas é possível direcionar anúncios para aqueles que possuem um perfil com maior probabilidade de consumo de seus serviços.  Graças ao seu custo benefício, o marketing digital tem sido cada vez mais procurado, assim a empresa reduz gastos sem precisar abrir mão da publicidade.

Fonte